Polícia Civil investiga estupro em São João Evangelista

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está investigando o estupro de uma mulher, ocorrido no interior da casa dela, na manhã da última sexta-feira (9/7/2021), em São João Evangelista, cidade com cerca de 16 mil habitantes, na região do Rio Doce. O crime, de extrema gravidade, não é comum no município, motivo pelo qual gerou grande comoção social.

De acordo com o delegado Luiz Jardim, em virtude do sigilo necessário às investigações, não é viável informar detalhes sobre os trabalhos policiais. No entanto, é válido frisar que estão sendo utilizadas técnicas de inteligência policial pertinentes ao caso.

“É legítima a voz que ecoa da sociedade, entretanto, é preciso que se tenha prudência na manifestação, pois, do contrário, poderá ser praticado o crime de denunciação caluniosa, que consiste na atribuição leviana de uma infração penal a pessoa inocente, que, assim, ficará exposta ao risco de retaliação, motivada pelo desejo de justiça”, alerta o delegado.

Ainda segundo Luiz, “importante é que a coletividade atue de maneira integrada com as forças de segurança pública”. Qualquer informação que possa contribuir para o esclarecimento do fato deve ser informada aos policiais da Delegacia de Polícia Civil em São João Evangelista, responsável pelo inquérito, ou pelo Disque Denúncia 181, de forma sigilosa.

Outras informações

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui