Moradores de Itaipé, no Vale do Mucuri, estão sofrendo constantemente com a interrupção do fornecimento de água. Os cidadãos denunciam o caso ao portal Aconteceu no Vale e afirmam que os problemas se tornaram frequentes após a mudança da companhia responsável pelo serviço. Antes Copasa, agora Copanor.
De acordo com morador do centro da cidade, Herculano Martins Ribeiro, a implantação da Copanor foi um ajeito do Governo de Minas para tirar a Copasa de cidades onde o serviço de distribuição de água não era lucrativo, a exemplo de Itaipé. O morador classificou a Copanor, como um gato. “A COPANOR nada mais é do que um gato (empresa terceirizada) de distribuição de água e coleta de esgoto nas cidades onde a COPASA tinha prejuízos.”
Herculano relata também que a maioria dos moradores reclamam do serviço prestado pela empresa. “A qualidade dos serviços prestados e da água fornecida não aproxima nem a metade aos da COPASA.”
Já no bairro COHAB, a opinião é contrária, de acordo com a moradora Andrea Bitencourt; “Estamos bem, pelo menos aqui no bairro COHAB. O rapaz está sempre por aqui perguntando sobre o abastecimento”. Relata à moradora.
Procuramos um representante da Copanor para falar sobre as reclamações dos moradores, mas não obtivemos êxito.
(Com colaboração de Glaysson Dias)