Famílias são retiradas de casa devido ao risco de rompimento de barragem em Serro

0

A Administração Municipal de Serro (MG) informou na manhã deste sábado (26/6/2021) que acionou o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Defesa Civil Estadual (CEDEC) após a constatação de vazamento na estrutura de uma barragem localizada na Fazenda do Tanque, na região do distrito de Deputado Augusto Clementino (Mato Grosso). Seis famílias foram removidas preventivamente da área de risco e encaminhadas para casa de familiares.

Estudos preliminares realizados no local, segundo a Prefeitura de Serro, em nota divulgada por volta das 14h, apontaram que não existe risco iminente de rompimento da barragem. No entanto, o Comando Operacional que acompanha a situação avalia a possibilidade de reduzir o volume de água retido no reservatório.

“A equipe continua inteiramente mobilizada e empenhada em garantir, principalmente, a segurança da vida humana no entorno do reservatório. Tão logo novas informações sejam divulgadas pelo Comando Operacional, atualizaremos a população sobre a situação”, informou a Prefeitura de Serro.

Equipe técnica da empresa Anglo American e técnicos do Instituto Mineiro de Águas (IGAM) monitoram a estrutura.

Alerta

“Solicitamos à população que evite transitar pelo local, bem como não entre na área de risco para tirar fotos e gravar vídeos, evitando-se assim possíveis acidentes. Quem descumprir as medidas de segurança está sujeito a penas previstas em lei”, alertou Administração Municipal.

MG-10

O trânsito de veículos na MG-10, no trecho próximo ao distrito de Deputado Augusto Clementino, foi interrompido temporariamente. A prefeitura divulgou alternativas para circular na região:

  • Saindo de Serro: siga em direção ao município de Alvorada de Minas, depois Gororós e por fim Dom Joaquim.
  • Saindo de Serro: siga em direção ao município de Sabinópolis, depois Guanhães e por fim Dom Joaquim.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui