Falso curandeiro é preso por estelionato sexual em Materlândia

0

Um homem de 42 anos foi preso por estelionato sexual em Materlândia (MG), na quarta-feira (23/6/2021), durante a Operação Amapé. Segundo a Polícia Civil, as investigações indicam que o suspeito se passava por curandeiro para convencer as vítimas a se relacionarem sexualmente com ele.

O delegado Sávio Moraes explica que “como as vítimas eram pessoas conhecidas do indiciado, tendo ele conhecimento da rotina, de nomes de familiares e acontecimentos recentes, as vítimas acabavam acreditando numa espécie de poder mediúnico do tal curandeiro”.

O inquérito policial foi relatado e o indivíduo, indiciado e preso por violação sexual mediante fraude, com pena de dois a seis anos de reclusão. Até o momento, duas vítimas já foram identificadas, sendo uma na forma consumada e outra, tentada.

Para Moraes, “A equipe policial da Delegacia em Sabinópolis fez um trabalho de investigação criminal genuína, investigação técnica na essência, que só foi exitosa devido ao uso da tecnologia e de técnicas de inteligência policial. Essa é a função primordial da Polícia Judiciária: investigação criminal qualificada”, ressalta.

O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde está à disposição da Justiça.

Entenda como o suspeito agia

O investigado teria criado um personagem fictício e modificava a própria voz para ligar para as pessoas informando que existia ‘mau-olhado’ contra elas e, por isso, precisavam cumprir determinadas ações, inclusive relações sexuais. O indiciado orientava que as vítimas deveriam se encontrar com um homem (o próprio suspeito) em certo local e manter relações sexuais com ele. O indivíduo dizia às vítimas que só esse homem seria capaz de conceder o livramento a elas, afirmando que dessa forma o feitiço seria quebrado e ela estaria a salvo de um mal maior, como a morte da própria vítima ou de algum familiar.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui