Mensagem sobre presente em aniversário de 20 anos do Mercado Livre é falsa

0

Uma falsa promessa de brindes associada a uma promoção pelos 20 anos do “Mercado Livre” circula em grupos de WhatsApp. Entre os prêmios, o boato diz que o ‘ganhador’ pode levar até mesmo celulares, bastando compartilhar o link com uma série de perguntas entre amigos e grupos de redes sociais.

Para parecer verdadeiro, o link acompanha mensagens, também falsas, de quem já teria recebido os brindes. “Eu recebi hoje. Muito obrigado!”; “Achei que fosse uma piada, mas hoje de manhã recebi um Mate 40 Pro e gostaria de responder a mais pesquisas!”, informam alguns falsos comentários.

Nesse tipo de golpe, especialistas alertam que é possível que a pessoa, ao clicar nos links, baixar programas ou responder perguntas, possa fornecer informações para golpistas.

Ao receber a mensagem, o indicado é apagá-la e não repassar a nenhum contato. 

Posicionamento do Mercado Livre

Desde ontem, tem circulado no WhatsApp, um falso sorteio de aniversário do Mercado Livre. É um caso de publicidade enganosa e nossa equipe especializada já está trabalhando no assunto.

No entanto, vale sempre lembrar:

1. O Mercado Livre usa apenas os canais verificados (aquele com selinho azul ao lado do nome) para entrar em contato com compradores e vendedores.

2. Sempre verifique o endereço de onde a comunicação chegou até você antes de fornecer seus dados.

Estamos em constante trabalho para que a nossa plataforma seja sempre segura para todos.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui