Governador Romeu Zema recebe 1ª dose de vacina contra Covid-19

0

O governador Romeu Zema recebeu, nesta terça-feira (15/6/2021), a primeira dose de vacina contra a covid-19, no Centro de Saúde Dom Orione, em Belo Horizonte. Zema, que tem 56 anos, foi vacinado com a Covishield (imunizante produzido através de parceria entre a Fiocruz, Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca). A segunda dose está marcada para o dia 7 de setembro.

O governador ressaltou a importância da vacina e da conscientização da população para a manutenção dos cuidados e de prevenção ao coronavírus, como as medidas de higienização e distanciamento social, até que a imunização da população seja concluída.

“Para mim é muito gratificante, estou muito satisfeito. Acabei de tomar a primeira dose da vacina e o que eu peço é que todos os mineiros que já estão na data correta tomem a primeira dose, e que não deixem de tomar a segunda dose. Peço a todos que continuem tomando o máximo de cuidado, tanto os não vacinados quanto aqueles que já tomaram a vacina também”, afirmou o governador em pronunciamento à imprensa na saída do centro de saúde.

Zema também ressaltou o empenho de seu governo em garantir que a vacina chegue para todos os mineiros. “Nosso governo tem feito de tudo que é possível para que logística e distribuição sejam o mais ágil possível”, disse.

Minas Gerais já recebeu, até o momento, 11,3 milhões de doses de vacinas. Ao todo, até esta terça-feira (15/6), 5.508.598 pessoas foram vacinadas com uma dose do imunizante. Desse total, segundo dados do Vacinômetro da SES-MG, 2.570.620 completaram o ciclo vacinal, ou seja, receberam as duas doses de um dos imunizantes distribuídos pelo Ministério da Saúde. 

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui