Em Medina, governador reafirma compromisso de implementar ações para garantir segurança hídrica

0

O governador Romeu Zema cumpriu agenda de trabalho, na quinta-feira (10/6/2021), em Medina, no Vale do Jequitinhonha. Ele esteve na região para realizar uma série de visitas e anunciar investimentos. Na quarta-feira (9/6), em Araçuaí, Zema lançou o Plano Integrado de Desenvolvimento do Norte e Nordeste, que prevê R$ 1,43 bilhão em investimentos em áreas como Infraestrutura, Social e acesso à água potável.

O primeiro compromisso em Medina foi um almoço com o setor produtivo para conhecer as principais necessidades e desafios da região e detalhar as ações do Plano de Desenvolvimento Integrado. Estavam presentes empresários do agronegócio, setor de serviços, comércio e indústria.

O governador falou aos empresários sobre sua satisfação de realizar entregas em uma região esquecida durante tantos anos pelo poder público. “Discordo quando as pessoas falam que o Vale do Jequitinhonha é a região mais pobre de Minas. Na verdade, é uma região esquecida. Faço questão de mostrar que o meu governo está presente nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri”, afirmou.

Segurança hídrica

Zema citou a oportunidade e a alegria de ver durante a manhã uma família ficar independente do caminhão-pipa com a implantação de um poço artesiano. “Implantaremos milhares. Isso significa segurança hídrica. Nenhum país ou região do mundo se desenvolveu fazendo o uso do caminhão-pipa. Sem segurança hídrica não se pode falar em desenvolvimento. Querer levar uma indústria para um lugar que falta água não resolve o problema. É preciso levar água, energia e fazer as coisas na sequência correta”, explicou.

Após o almoço, o governador visitou as instalações da Unidade Básica do Samu. Zema conheceu melhor o trabalho dos profissionais do atendimento móvel.

O último compromisso em Medina foi na empresa Gransena Exportação e Comércio. Zema conheceu o beneficiamento de mármore e granito. A mineração é uma atividade relevante para o município, que se destaca pela extração de granito e pedras preciosas, com a produção direcionada tanto para o mercado interno quanto externo.  

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui