Objetos furtados de órgãos públicos são recuperados durante operação em Santa Maria do Suaçuí

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Militar, realizou na última quarta-feira (9/6/2021) a operação Recover. O objetivo da ação foi recuperar objetos furtados de órgãos públicos em Santa Maria do Suaçuí.

Durante a ação conjunta, segundo a PCMG, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo recuperados televisores, geladeira, botijão de gás, furadeira e outros objetos.

As investigações iniciaram há cerca de dois meses e, segundo apurado, os suspeitos furtavam objetos de instituições públicas e os transportavam em veículos de coautores. Os alvos da operação foram tanto os suspeitos dos furtos quanto da receptação. Dois homens, de 34 e 73 anos, foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos, sendo um deles autuado e liberado, mediante pagamento de fiança, conforme previsão legal, e o outro foi liberado. Outras pessoas também são investigadas por furto, receptação e corrupção de menores.

Levantamentos apontam que o principal suspeito seria um adolescente de 15 anos, que estaria envolvido em mais de 15 atos infracionais análogos a furtos nos últimos meses. Ele seria também o responsável por buscar comparsas para auxiliá-lo a cometer os delitos. De acordo com o delegado Douglas Mota, “a operação Recover faz alusão à recuperação de objetos subtraídos de órgãos públicos. No caso em apuração, a operação foi exitosa, tendo sido recuperados objetos essenciais para o desenvolvimento dos trabalhos realizados por creches e órgãos de proteção à criança e ao adolescente”.

Ainda de acordo com o delegado, o fato que chama atenção nas investigações é que familiares do adolescente são contemplados diretamente pelos serviços prestados por esses órgãos públicos.

A operação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil em Santa Maria do Suaçuí, com apoio da Delegacia Regional em Guanhães, e contou com a participação de 10 policiais civis e sete militares.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui