Operação Judas apura homicídio no Leste de Minas

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na última quinta-feira (10/6/2021), com apoio da Polícia Militar, a operação Judas. O objetivo da ação foi arrecadar provas de motivação e autoria de um homicídio cometido em São José da Safira, região Leste do Estado, no dia 27 de abril deste ano.

Durante a operação conjunta, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo apreendidos aparelhos celulares, arrecadados projéteis de arma de fogo que alvejaram residências de testemunhas como forma de retaliação, além de um menor apreendido com material entorpecente suspeito de integrar a organização criminosa instalada no município.

As investigações iniciaram no dia 28 de abril, desde quando foram colhidas provas materiais do crime, bem como depoimentos de testemunhas. “O inquérito policial que se encontra em fase final de investigação, aponta que a vítima possuía envolvimento com o tráfico de drogas em São José da Safira, e a execução teria ocorrido por vingança, após a vítima ter rompido com a organização criminosa e começar a comercializar drogas em outro ponto por conta própria”, informou a PCMG.

O suspeito de ter executado o crime é um adolescente infrator de 15 anos aliciado pelos líderes da organização que expediram ordem de execução da vítima como forma de manter o controle do tráfico no município.

De acordo com o delegado Douglas Mota, o nome da operação faz alusão a traição. “O adolescente suspeito da execução era amigo da vítima e seus familiares, inclusive frequentava a casa da vítima e, se valendo de dissimulação, teria atraído a vítima até o portão de casa, fingindo que iria comprar drogas e aproveitando a oportunidade para executar ela0 com diversos disparos de arma de fogo”.

A operação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil em Santa Maria do Suaçuí, com apoio da Polícia Militar, e os elementos de informações arrecadados serão utilizados para a conclusão das investigações.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui