Tráfico de drogas e crimes sexuais são alvos de operação em Espinosa, no Norte de Minas

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou operação em Espinosa, no Norte de Minas, nesta terça-feira (8/6/2021), visando reprimir o tráfico de drogas e os crimes sexuais envolvendo crianças no município. Na ocasião, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um de internação, expedido contra um adolescente de 14 anos. Ele é suspeito de envolvimento em ato análogo ao crime de estupro de vulnerável, sendo a vítima uma criança de 7 anos.

Durante a ação, os policiais ainda arrecadaram 65 papelotes de cocaína, 1 tablete de maconha prensada, R$ 1.182 e celulares. A operação é resultado de investigação iniciada pela Delegacia de Polícia Civil em Espinosa, sob a coordenação do delegado Eujecio Coutrim.

De acordo com Eujecio, ninguém foi preso no local onde os entorpecentes foram apreendidos. “O suspeito não foi localizado, entretanto, foi identificado e será indiciado por tráfico ilícito de drogas, mediante a demonstração da materialidade delitiva”, ressalta.

O adolescente apreendido está à disposição da Vara da Infância e Juventude em Espinosa e o procedimento correspondente ao fato encontra-se na Justiça.

Desdobramentos

A ação desta terça-feira é mais um desdobramento da operação Anuros. Desde o início dos trabalhos, já foram realizadas prisões de suspeitos por envolvimento em uma organização criminosa, além da apreensão de droga e outros bens. As investigações apontaram a relação entre o proprietário dos entorpecentes apreendidos nessa fase da operação com aqueles indivíduos presos anteriormente.

“As investigações continuam”, informou a PCMG.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui