Concluída a investigação de furtos praticados em clínica médica de Medina, no Vale do Jequitinhonha

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, no início deste mês, os inquéritos policiais que apuravam furtos praticados em uma clínica médica situada no Centro de Medina, na região do Jequitinhonha. Os crimes, praticados pelo mesmo indivíduo, ocorreram no final da tarde do dia 25/3 e na madrugada de 26/3/2021.

Na primeira ação criminosa, o suspeito se aproveitou de um momento de distração da recepcionista e subtraiu o aparelho celular. Já na segunda, adentrou na clínica escalando o muro dos fundos e arrombando uma janela.

Em levantamentos realizados, a PCMG conseguiu identificar e localizar o suspeito, que confessou a prática do crime e informou que havia vendido os objetos furtados em troca de drogas.

Prosseguindo com os levantamentos, a PCMG identificou quem estaria com o aparelho celular. Diante das informações foi solicitado o mandado de busca e apreensão, que foi cumprido, e resultou na recuperação do telefone subtraído da clínica médica vítima. A mulher, de 35 anos, foi autuada em flagrante pela prática do crime de receptação.

O investigado é oriundo do município de Cachoeira de Pajeú, e possui diversos registros pela prática do crime de furto. Ele se encontra preso, tendo sido autuado em flagrante no início do mês de abril, após cometer outro crime da mesma natureza em Pedra Azul.

“A PCMG promoveu o indiciamento do investigado pela prática dos crimes de furto simples e furto qualificado, tendo, ainda, representado pela decretação da sua prisão preventiva em cada um dos inquéritos, que foram remetidos à Justiça”, diz nota divulgada na sexta-feira (21/5).

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui