BRF vai investir R$ 319 milhões em Minas

0

O Governo de Minas Gerais obteve, nesta terça-feira (19/5/2021), em reunião virtual com a BRF – uma das maiores empresas de alimentos do mundo -, a confirmação de aporte de mais R$ 319 milhões da companhia no Estado. A unidade, localizada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, será modernizada e a capacidade produtiva ampliada, com destaque para o aumento da diversificação do portfólio da organização.

“A BRF tem perspectiva de triplicar de tamanho em dez anos – e Minas Gerais está no radar desta grande empresa brasileira, multinacional”, destaca o vice-governador Paulo Brant. “Estamos aqui para apoiar e facilitar a implantação e a ampliação de seus negócios”, completa.

Com os investimentos, a expectativa da empresa é de aumento de 25% no volume da produção em Uberlândia já no quarto trimestre de 2021. Atualmente, as exportações da unidade em MG somam mais de 31 mil toneladas ao ano. Compõem o portfólio de produtos margarinas, bacon, linguiça cozida e frango.

“Com a ampliação de nossa unidade, teremos novas oportunidades de otimização de recursos e monitoramento on-line de processos e produtos, elevando ainda mais a performance de qualidade”, sinaliza o gerente executivo da unidade da BRF em Uberlândia, Fábio Luiz Possato. “A fábrica passará a contar com tecnologia de ponta para conectar toda nossa rede de integrados e fornecedores, colocando a unidade de Uberlândia no topo de nossa eficiência operacional”, conclui.

Também participaram da videoconferência o CEO da companhia, Lorival Luz, e a vice-presidente global de Relações Institucionais, Reputação e Sustentabilidade, Grazielle Parenti.

BRF

Presente em mais de 117 países, a BRF abarca marcas como Sadia, Perdigão e Qualy. Em Minas Gerais, a empresa do segmento alimentício gera 7.000 empregos diretos e conta com quase 300 produtos integrados.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui