Suspeito de estuprar e expor imagens de vítimas é preso pela PCMG

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 31 anos, suspeito pelos crimes de crimes de estupro, divulgação de cena de sexo e nudez sem consentimento e exposição de cena pornográfica envolvendo menor de idade. Por meio de investigações, iniciadas em março deste ano, os policiais identificaram três mulheres – de 18, 24 e 28 anos – que teriam sido vítimas do investigado, sendo que a mais jovem tinha 15 anos à época do crime.

O homem foi preso preventivamente na última sexta-feira (14/5/2021), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na casa dele, os policiais ainda apreenderam um celular, um chip de memória, quatro CD’s, duas porções de maconha e uma balaclava.

O delegado Túlio Leno conta que as investigações iniciaram por meio de denúncia das mulheres, que relataram a forma como o investigado agia. “Através de site de encontro, ele [o investigado] identificava as pretensas vítimas e, após algumas tratativas, chegava efetivamente a marcar encontros sexuais. É bom asseverar que, inicialmente, esse encontro era consentido. Ocorre que, de acordo com relatos das vítimas, durante o ato sexual o indivíduo se portava de forma muito violenta, chegando a forçar as vítimas a realizar outros atos sexuais sem consentimento”, detalha Túlio.

Ainda segundo o delegado, o investigado filmava parte da relação sexual e compartilhava em diversos grupos de mensagem, com centenas de integrantes, ocasião em que divulgava também o perfil das vítimas. Em um caso específico, o investigado filmou o momento em que forçava uma mulher a ingerir a urina dele. Esse vídeo, com cerca de seis minutos, também foi compartilhado em aplicativo de mensagem.

Após trabalho investigativo, a equipe de inteligência da 1ª Delegacia de Polícia Civil Barreiro identificou o IP de procedência das mídias ilegais e, posteriormente, o autor dos conteúdos. De acordo com o delegado regional Rômulo Dias, “Essa é uma segunda atuação da Polícia Civil frente ao mesmo suspeito e prática criminosa. Esse suspeito já foi preso em 2019 pelos mesmos delitos de estupro e divulgação de relação sexual sem consentimento”. O policial ainda explica que o investigado foi colocado em liberdade no final do ano passado.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. O chefe do 1º Departamento de Polícia Civil em Belo Horizonte, Arlen Bahia, ressalta que está intensificando os trabalhos de investigação e combate aos crimes violentos na capital.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui