Suspeito de furtar gado no Norte de Minas é preso em Minas Novas

0

Um homem de 26 anos foi preso em Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, na quinta-feira (13/5/2021). Segundo informações da Polícia Civil, ele é suspeito de furtar gado na zona rural de Francisco Sá, na região Norte do Estado.

As investigações indicam que, desde o final do mês de janeiro, o homem estaria cometendo os crimes. Durante a ação policial, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, que possibilitou o levantamento de provas contra o suspeito. Ele seria integrante de uma organização criminosa especializada nesse tipo de crime, com atuação também nas cidades de Itacambira e Minas Novas.

Outros membros da quadrilha, que já foram identificados, possuem passagens policiais pela prática desse e de outros delitos.

Receptação

Durante buscas no município de Itaipé, a equipe policial encontrou uma motocicleta adulterada. O proprietário do veículo foi preso em flagrante por incidir em crime de receptação. Ele foi liberado após pagamento de fiança.

Já em Francisco Sá, Novo Cruzeiro e Minas Novas, foram apreendidos aparelhos celulares que serão periciados.

De acordo com o delegado Alberto Tenório, as investigações prosseguirão. “Vamos identificar e juntar provas contra os demais autores e coautores. Posteriormente, vamos representar pelas medidas restritivas de liberdade de todos os integrantes da organização criminosa, bem como, detalhar a função de cada um deles no esquema criminoso”, explicou.

O trabalho foi realizado em conjunto entre a Delegacia de Investigações Especiais em Montes Claros, Delegacia em Francisco Sá, e ainda, contou com auxílio da equipe policial em Minas Novas.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui