Cinco pessoas, de 20, 22, 34 (2) e 36 anos, foram presas durante uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Sagrada Família, em Belo Horizonte, na quarta-feira (5/5/2021). Durante a ação policial, segundo nota divulgada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), foram apreendidos tabletes de maconha do tipo skunk, conhecida como Colombian Gold.
“A concentração de THC (substância psicoativa encontrada na planta cannabis sativa) na maconha é em torno de 2% a 4%, já no skunk essa porcentagem varia de 14% a 15%, podendo chegar a 30%, dependendo das espécies e da quantidade das sementes usadas. Por esse motivo, de acordo com a equipe policial que realizou a apreensão, o valor de mercado desse tipo de droga é mais elevado, e tem como público-alvo usuários com maior poder aquisitivo”, informou a PCMG.
A ação, realizada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), é decorrente da continuidade dos trabalhos investigativos que também resultaram na apreensão de drogas do mesmo tipo e com acondicionamento semelhante. “As investigações prosseguem a fim de identificar outros integrantes da organização criminosa”, finalizou.
——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.