Início Minas Gerais Estudante de agronomia é preso por cultivar Cannabis em Minas

Estudante de agronomia é preso por cultivar Cannabis em Minas

0

Um estudante universitário de 26 anos foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (5/5/2021), por cultivar Cannabis sativa na zona rural de Ingaí, no Sul do Estado. A ação de combate ao tráfico de drogas, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), apurou que o suspeito extraía óleo dessas plantas e realizava o envio a diversos estados do país.  

O investigado, segundo a PCMG, “cursava o 8º período do curso de Agronomia em Lavras, tendo conhecimentos que permitiram a ele apurar a técnica de cultivo e plantio, inclusive com cruzamento de espécies variadas que derivavam em cannabis com maior índice de THC (principal princípio ativo da maconha, responsável pelos efeitos psicoativos alucinógenos)”.

“Durante as buscas, os policiais encontraram uma estufa com diversas mudas da planta, frascos de óleo extraídos da cannabis, plantas secas prontas para o consumo, produtos para a selagem a vácuo das plantas secas e materiais de serviço postal para envio a outros estados do país. No imóvel, também foram localizadas mais de duzentas plantas do tipo cannabis, de tamanhos e naturezas diversas, plantadas em extensa vegetação entorno da casa”, informou a PCMG.

A prisão e as apreensões tiveram apoio da Delegacia Regional de Polícia Civil em Lavras.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

SEM COMENTÁRIOS