As polícias Civil e Militar realizaram nessa quarta-feira (5/5/2021), em Medina, no Vale do Jequitinhonha, uma operação conjunta com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e outros crimes violentos. Ao todo, segundo a PCMG, seis pessoas foram presas em flagrante, sendo três por tráfico de drogas, duas por posse ilegal de munição e uma por posse ilegal de armas de fogo e munição.
“Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra investigados com idades entre 19 e 49 anos. Durante os trabalhos, os policiais localizaram 18 pinos de cocaína e 25 gramas da mesma droga; dez pedras de crack, sendo duas pedras brutas médias; dez buchas maconha e um tablete pequeno da droga; duas espingardas – sendo uma de calibre 28 e outra 36 – e outra espingarda de pressão aparentemente modificada para uso de munição calibre 22; 50 munições de diferentes calibres; e a quantia aproximada de R$ 10 mil em dinheiro; além de celulares”, informou a PCMG na manhã desta quinta-feira (6/5).
Dois dos presos em flagrante durante a operação ainda possuíam mandados de prisão, um por de tráfico de drogas e o outro por estupro de vulnerável. Os dois presos por posse ilegal de munição foram liberados, após pagamentos de fiança, conforme prevê a legislação. Já os demais foram encaminhados ao Sistema Prisional e estão à disposição da Justiça.
——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.