Polícia Civil prende suspeito de tentar matar vereador de Água Boa

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na terça-feira (4/5/2021), mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra um homem, de 50 anos, suspeito de tentar matar um vereador eleito em Água Boa. O investigado foi localizado em Santa Maria do Suaçuí, no Leste do Estado.

De acordo com as investigações, o suspeito, que é servidor público concursado da Prefeitura de Água Boa, teria tentado contra a vida da vítima por motivação política. Uma das linhas de investigação é a de que o ele estaria oferecendo, mediante pagamento de altas quantias, a “cabeça” de vereadores eleitos a atuais suplentes ao cargo de vereador no município.

Em razão disso, a PCMG representou pelos mandados, sendo as medidas deferidas pela Justiça. O suspeito, que já estava sendo monitorado pelos policiais civis, foi preso em Santa Maria do Suaçuí, cidade que fica a cerca de 30 quilômetros de Água Boa. A ação policial contou com o apoio operacional da Polícia Militar.

O suspeito foi ouvido e, posteriormente, entregue ao Sistema Prisional. As investigações correm sob sigilo junto à Delegacia de Polícia Civil local.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui