Covax Facility: Brasil recebe mais 4 milhões de doses de vacina contra Covid-19

0

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a representante da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil, Socorro Gross, receberam hoje (2/5/2021), em Guarulhos (SP), mais um lote da vacina AstraZeneca, adquirido pelo governo brasileiro por meio do consórcio Covax Facility. No total, neste domingo, foram entregues 3,8 milhões de doses. O imunizante será distribuído aos estados e municípios por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Quarto lote

O quarto lote, contendo 2.025.600 doses de vacinas contra a covid-19, chegou hoje (2), por volta das 16h20, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), em uma aeronave proveniente de Amsterdã.

As doses encaminhadas ao Brasil são da vacina desenvolvida pela Oxford/AstraZeneca. O imunizante foi fabricado pela empresa multinacional Catalent, na Coreia do Sul.

Esse foi o terceiro lote entregue ao Brasil somente neste final de semana. Ontem (1º), o país já havia recebido cerca de 220 mil vacinas. Já na madrugada de hoje (2), o Ministério da Saúde recebeu mais 1,735 milhão de doses.

Em março, o governo brasileiro já havia recebido 1.022.400 doses da Covax/Facility. O país tem direito a 10,5 milhões de doses do consórcio, que devem chegar no primeiro semestre de 2021.

O Covax Facility é uma aliança internacional da Organização Mundial da Saúde (OMS). O consórcio tem como principal objetivo acelerar o desenvolvimento e a fabricação de vacinas contra a Covid-19, além de garantir acesso igualitário à imunização.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui