Com golaço de Hulk, Atlético derrota o Tombense e fica perto da final do Mineiro

0

O Atlético-MG ficou muito perto da final do Campeonato Mineiro, após derrotar o Tombense por 3 a 0 neste sábado (1/5/2021) no estádio Independência no primeiro jogo da semifinal. As equipes voltam a medir forças no próximo sábado (8), no estádio do Mineirão, a partir das 16h30 (horário de Brasília).

Com um time claramente superior tecnicamente, o Galo tomou conta da partida e não demorou a chegar ao gol. Aos 15 minutos a defesa do Tombense vacilou na saída de bola e Hulk ficou com o domínio. O atacante tocou para o meia Hyoran, que se livrou da marcação e bateu bem para vencer o goleiro Felipe Garcia.

O Atlético-MG continuou mandando no confronto e ampliou seis minutos depois. Hulk sofreu pênalti de Manoel e o lateral Guga cobrou muito bem para deixar o seu.

Com a vantagem de 2 a 0, a equipe do técnico Cuca diminuiu a intensidade, e só conseguiu chegar ao terceiro gol na etapa final. Aos 16 minutos Hulk soltou uma bomba para marcar um golaço.

O Tombense ainda teve a oportunidade de descontar aos 29 minutos, mas o goleiro Matheus Mendes (que havia acabado de entrar no lugar do goleiro Everson, que foi expulso por cometer a infração) defendeu a cobrança do atacante Keké. Placar final: vitória do Atlético-MG por 3 a 0.

Melhores momentos

Matheus Mendes se emociona com defesa de pênalti

Um dos destaques do Atlético-MG na vitória sobre o Tombense foi o goleiro Matheus Mendes, que entrou em campo após a expulsão de Everson e defendeu um pênalti.

Formado nas categorias de base do Galo, o jovem arqueiro natural de Governador Valadares (MG) se emocionou com a defesa que, segundo ele, foi muito importante, apesar da vantagem no placar:

“Estava 3 a 0, mas, se a gente toma um gol naquele momento, poderia complicar um pouco”, afirmou. “Graças a Deus, pude fazer a defesa”.

Bastante comovido, Mendes destacou que todo atleta da base do Atlético sonha em estrear no profissional: “Hoje, pude fazer essa defesa de pênalti, que me ajuda bastante”, disse.

Matheus Mendes agradeceu aos treinadores de goleiro Rogério Maia e Danilo Minutti, e falou da sensação de alívio depois da defesa.

“Sentimento de…ufa”. “Depois, até sentei no chão e passou um filme na cabeça, da vida toda de trabalho, um momento muito importante para mim”.

Cuca exalta vitória

Na entrevista coletiva que concedeu depois da vitória sobre o Tombense, o técnico Cuca destacou a importância do resultado e o bom aproveitamento da equipe na temporada. O placar de hoje deixou o Galo muito próximo da 15ª final consecutiva no Campeonato Mineiro.

“Temos que tentar empilhar o máximo possível de vitórias, colocar na cabeça que você tem que ser um time vencedor”, disse. “É isso que a gente tem falado com eles (jogadores) todos os dias”.

O comandante alvinegro exaltou o bom desempenho do time em 2021, onde o Galo conquistou onze vitórias em 14 jogos, além de um empate, aproveitamento superior a 80%.

“São números bons e o desempenho está melhorando, então, as coisas tendem a ir cada vez melhor”, afirmou.

O treinador atleticano elogiou o goleiro Matheus Mendes, que defendeu um pênalti logo que entrou em campo no lugar de Everson.

“A gente fica feliz e isso mostra que, apesar da enorme perda do Rafael, estamos bem servidos com o Matheus também”, disse.

De acordo com Cuca, a experiência que o jovem arqueiro adquiriu no ano passado, disputando a Série B pelo CSA, foi muito importante.

“Daí a importância do jogador, às vezes, sair, dar uma rodada, pegar bagagem, fazer um vestibular fora e voltar já concursado”.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui