Iniciada a ampliação do sistema de abastecimento de água de Montes Claros

0

A Copasa começou, neste mês de abril, as obras de ampliação do sistema de abastecimento da cidade de Montes Claros, no Norte de Minas. O objetivo é aumentar a disponibilidade de água tratada para a população de diversas regiões do município. As intervenções, que serão executadas em 18 meses, envolvem recursos da ordem de R$13,2 milhões, provenientes do Orçamento Geral da União (OGU).   

Pelo projeto, serão implantados 17 quilômetros de rede adutora de água tratada nos bairros Jardim Olímpico, Jaraguá e Independência e construída uma Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) na Estação de Tratamento de Água – ETA Morrinhos. Também serão implantados mais 28 quilômetros de rede de distribuição de água tratada e interligadas 3 mil ligações prediais nos bairros Edgar Pereira, Morrinhos, São Luiz e Vila Regina. 

A Copasa opera o serviço de abastecimento de água e o serviço de esgotamento sanitário de Montes Claros desde a década de 1970. Com três Estações de Tratamento de Água (ETA), a produção média de água tratada é de 76,5 milhões de litros para abastecer quase 140 mil imóveis, por meio dos 1.780.715 metros de redes de distribuição.  

Já o sistema de esgotamento sanitário opera com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que trata o esgoto de 140.064 imóveis coletados por meio dos 1.271.736 metros de redes. 

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui