Suspeito de duplo homicídio é preso no Leste de Minas

0

Um homem de 48 anos foi preso suspeito de praticar um duplo homicídio no povoado de Santo Antônio de Baixo, zona rural do município de Senhora do Porto, no dia 18 de abril deste ano. Robson Fábio de Oliveira Souza, de 27, e Rosineide Ferreira de Lima Amarildo, de 42, moram mortos a tiros. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na terça-feira (27/4/2021).

“Iniciadas as investigações, foi apurado que, na data dos fatos, as vítimas estariam conversando com um grupo de pessoas às margens de uma estrada, quando o suspeito chegou em seu veículo e aguardou alguns metros distante. Depois, o investigado aproximou-se, discutiu com o rapaz e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra ele e a mulher, que morreram ali mesmo. Em seguida, o suspeito deixou o local”, informou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

De acordo com delegado Junio Silva de Almeida, o trabalho investigativo, realizado pela Delegacia em Guanhães, aponta que a motivação do crime estaria relacionada com discussões anteriores entre o suspeito e as vítimas. “Uma delas ocorreu no domingo de Páscoa. Um galho de árvore teria caído na estrada, e o autor pedido a parentes das vítimas para retirá-lo, mas pediu de forma grosseira, tendo isso gerado um descontentamento entre ambos”, detalha.

Outro desentendimento seria acerca de um suposto furto de peixes na propriedade do suspeito, que ele desconfiava ter sido cometido pelo homem assassinado. Realizadas as apurações, a PCMG representou pela prisão do investigado, sendo a medida deferida pela Justiça.

O investigado se apresentou na delegacia no dia 27/4, acompanhado de advogado, e prestou suas declarações. “Também entregou a arma de fogo utilizada”, informou o delegado Junio Silva de Almeida ao dizer que o suspeito confessou o crime, alegando que as vítimas tentaram o agredir.

Após o cumprimento do mandado, o investigado foi encaminhado ao Sistema Prisional.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui