Galo derrota o América de Cali na Libertadores

0

O Atlético-MG derrotou o América de Cali (Colômbia) por 2 a 1, na noite desta terça-feira (27/4/2021) no estádio do Mineirão, e assumiu a liderança do Grupo H da Copa Libertadores com 4 pontos.

Este foi o primeiro triunfo do time comandado pelo técnico Cuca na atual edição da competição, após o empate em 1 a 1 com o La Guaira (Venezuela) na estreia, na última quarta-feira (21).

No primeiro tempo, o Galo dominou as ações, mas faltou transformar a superioridade em gols, que vieram apenas na etapa final. O primeiro saiu aos 13 minutos, em cobrança de pênalti do atacante Hulk, que entrou no segundo tempo.

E o segundo gol saiu novamente dos pés do camisa 7. Após receber passe de calcanhar de Savarino, Hulk finalizou com perfeição. O América fez o seu gol de honra aos 31 minutos com Luis Sánchez, em chute de fora da área.

O Galo volta a entrar em campo pela competição continental na próxima terça-feira (4), quando recebe o Cerro Porteño (Paraguai) a partir das 19h15 (horário de Brasília).

Hulk comemora gols e grande atuação

O atacante Hulk foi o nome do jogo na vitória do Galo. O camisa 7 disse que ficou muito feliz por ter ajudado o time com o objetivo principal, que era vencer.

“Entrei, ajudei meus companheiros e conquistamos o objetivo, que era a vitória”, disse. “Agora é focar no jogo decisivo que temos no fim de semana”, comentou, referindo-se ao primeiro duelo da semifinal do Campeonato Mineiro, no sábado (1/5), contra o Tombense.

Segundo ele, a equipe atleticana atuou bem, teve o jogo controlado e acabou tomando um gol que complicou um pouco no final: “O time todo está de parabéns”, afirmou.

Hulk destacou que vai continuar trabalhando no dia a dia para aproveitar todas as oportunidades.

“Vou continuar trabalhando a cada dia, cada treino e cada jogo para buscar o meu melhor nível e ajudar o time do Atlético”.

Décima vitória em 13 jogos na temporada

A vitória por 2 a 1 sobre o América de Cali foi a décima do Galo em 13 jogos na temporada.

Com o resultado positivo diante da equipe colombiana, o Atlético passou a ter aproveitamento de 79,5% em 2021, com dez vitórias, um empate e duas derrotas.

São 26 gols marcados e apenas nove sofridos. Nacho Fernández, Hulk, Marrony e Vargas são os artilheiros da equipe na temporada, com três gols cada.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui