Um homem de 47 anos foi preso em Janaúba, no último sábado (24/4/2021), por envolvimento no crime de estupro de vulnerável. Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o abuso teria ocorrido em 2016, no bairro São Gonçalo.
No dia do fato, os policiais civis receberam a denúncia de que o homem estaria aliciando uma criança de oito anos de idade. Diante disso, a equipe iniciou o monitoramento próximo à casa do investigado, momento em que flagraram quando ele chegou com a vítima ao imóvel.
O investigado e a vítima foram abordados pelos policiais, que questionaram o homem. Ele alegou que teria ido buscar o filho do ex-vizinho, como de costume, pois fazia isso todos os finais de semana.
A criança confirmou parcialmente a história contada pelo homem, acrescentando que o conhecia e que dormia na cama abraçada com ele, para não sentir medo.
A vítima contou também que o investigado tinha o costume de dar banhos nela. Os policiais foram autorizados a entrar na casa dele, onde encontraram vários CDs e revistas com teor pornográfico.
Na época do fato, segundo a PCMG, o investigado foi preso e autuado em flagrante. Posteriormente, conseguiu judicialmente o benefício da liberdade provisória. Ele foi condenado a 10 anos e seis meses de reclusão.
O homem possui, pelo menos, dois registros por crimes semelhantes. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional e encontra-se à disposição da Justiça.
——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.