Instituto Butantan recebe insumos para fabricação de mais 5 milhões de doses da CoronaVac

0

O Instituto Butantan recebeu hoje (19/4/2021) ingredientes para a fabricação de mais 5 milhões de doses da CoronaVac (vacina contra covid-19). Os 3 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) foram enviados pelo laboratório chinês Sinovac, de Pequim, na última sexta-feira (16). O material foi transportado por um avião da companhia aérea Turkish Airlines, que fez escala em Istambul, na Turquia, e em Dakar, no Senegal, antes de desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos nesta segunda-feira.

A matéria-prima passará pelos processos de envase, rotulagem, embalagem e por um rígido controle de qualidade. Só após esse processo, as doses de CoronaVac serão disponibilizadas para a população por intermédio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

41,4 milhões de doses

O Butantan já entregou, até hoje (19/4/2021), 41,4 milhões de doses da vacina CoronaVac para serem aplicadas em todo o Brasil pelo PNI. No início de maio, a instituição deve finalizar o primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde para disponibilização de 46 milhões de doses.

Somente em abril, o Instituto Butantan entregou 5,2 milhões de doses da vacina. Em março foram disponibilizadas 22,7 milhões. Em fevereiro, 4,85 milhões e, em janeiro, 8,7 milhões de unidades.

O Instituto ainda trabalha para entregar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades. Atualmente, mais de 80% das vacinas disponíveis no país contra a Covid-19 são do Butantan.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui