Capelinha poderá ter ponto coletivo para carga e descarga de mercadorias

0

Por Vicente Alves, Portal Aconteceu no Vale

Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, assim como a maioria das cidades da região, foi fundada e se desenvolveu sem um planejamento adequado e ao longo dos anos, as ruas apertadas foram ficando inadequadas para o grande fluxo de veículos.


Vista aérea de Capelinha

O fato agrava ainda mais com a presença dos veículos de carga. Atualmente as transportadoras utilizam grandes veículos, que infelizmente causam diversos transtornos nas ruas da cidade, principalmente na região central, onde as ruas são estreitas e sem espaço para manobra.

Outro problema, que precisa de solução imediata são as ruas comprometidas pelas chuvas do mês de dezembro. Em alguns pontos, o calçamento está afundando, como por exemplo, no registro da internauta Solange Cordeiro, onde um caminhão carregado de areia afundou na rua ao lado do prédio da Caixa Econômica Federal.


Registro de caminhão afundando próximo a Caixa Econômica – Foto: Solange Cordeiro

Em busca de uma solução para esse transtorno, o Vereador Luciano Rodrigues Ribeiro Macedo (PV), encaminhou ao senhor Prefeito Municipal um requerimento onde é solicitada a criação de um local no Anel Rodoviário da cidade, para realização de carga e descarga de mercadorias. O requerimento foi aprovado por unanimidade no dia 29 de abril de 2013.

JUSTIFICATIVA DO REQUERIMENTO:

Ao longo dos meses venho acompanhando a dificuldade, para a carga e descarga de mercadorias no centro da cidade, onde muitas vezes os condutores são abordados pela Polícia Militar e ficam sem opção de descarregar. Haja vista o crescimento urbano, populacional e socioeconômico de Capelinha, aliado ao trânsito cada vez mais sobrecarregado na área central, que vem exigir a tomada de atitude. No entanto, entendemos que a Prefeitura não dispõe de uma área apropriada e nem de recursos financeiros próprios, mas que procure junto à iniciativa privada providências o mais rápido possível. A proposta deste requerimento é um local fora da área central, se possível no Anel Rodoviário, onde os caminhões teriam melhor fluxo e mais espaço para manobras, sem prejuízo para o tráfego de outros veículos. Espero contar com a aprovação dos colegas vereadores e com as providências por parte de V.Exa.

VEJA O REQUERIMENTO NA ÍNTEGRA:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui