Suspeito de chefiar tráfico de drogas em Janaúba é preso pela Polícia Civil

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante duas pessoas, de 19 e 28 anos, suspeitas por envolvimento com o tráfico de drogas em Janaúba. Conforme as investigações, o homem de 28 anos seria o líder do tráfico nos bairros São Lucas, Clarita e Boa Vista. Já a jovem de 19 anos estaria transportando as substâncias ilícitas de Montes Claros até Janaúba. As informações foram divulgadas na tarde desta quinta-feira (15/4/2021).

A ação foi coordenada pela Delegacia Antidrogas em Janaúba, com objetivo de apurar a forma como o suspeito recebia e distribuía os entorpecentes na cidade. No curso dos trabalhos policiais, foram apreendidos três quilos de cocaína, transportados pela jovem presa em flagrante. De acordo com o delegado Bruno Fernandes, as investigações apontaram que o suspeito utilizava mulheres para transportar os entorpecentes de Montes Claros até Janaúba, serviço popularmente conhecido como mula.

“O tráfico utiliza de garotas sem ficha criminal para lograr êxito no transporte de drogas. Com esse artifício, acreditam que dificultam a investigação policial. Geralmente são jovens, bem aparentadas, e recebem dos traficantes pagamento pecuniário para efetuar o deslocamento dos entorpecentes”, explicou o delegado.

Os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde estão à disposição da Justiça.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui