Foragida internacional é presa pela Polícia Federal em Minas Gerais

0

Uma mulher de nacionalidade espanhola, que era procurada pela Justiça Italiana, foi presa pela Polícia Federal no sábado (10/4/2021) após meses de investigação. O mandado de prisão preventiva, para fins de extradição, foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a PF, “a presa tem 43 anos e havia fugido para o Brasil em 2018, com seus dois filhos menores, homiziando-se em Belo Horizonte e, mais recentemente, num condomínio na cidade de Lagoa Santa/MG”.

“Contra ela há Difusão Vermelha da Interpol, desde setembro de 2019, por ter sido condenada pela Justiça Italiana a 12 anos e 8 meses de prisão pelos crimes de extorsão mediante sequestro e lesões corporais. Os crimes, em coautoria, foram praticados em agosto de 2009 em Gênova/Itália”, informou a Polícia Federal.

Após exame de corpo de delito, a mulher foi encaminhada para a penitenciária Estêvão Pinto, em Belo Horizonte, onde permanecerá à disposição do Supremo Tribunal Federal.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui