Policiais de Minas Gerais e Goiás prendem homem por roubo de carga de fios de aço

0

Equipes das polícias civis de Minas Gerais (PCMG) e de Goiás (PCGO) prenderam, na quarta-feira (7/4/2021), um homem, de 40 anos, pelo crime de roubo de carga de fios de aço. A ação aconteceu na cidade goiana de Luziânia em cumprimento a mandado de prisão preventiva. O desvio do material, avaliado em aproximadamente em R$ 154 mil, ocorreu no fim do último ano, na cidade de Ipatinga, região do Vale do Aço de Minas.

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas, pertencente ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), apuraram que o registro de roubo foi caracterizado como fraude, conhecida pelo golpe “chave na mão”. Nessa modalidade criminosa, os envolvidos registram falsas ocorrências de furto ou roubo, como se fossem vítimas.

Em dezembro, a carga, que seria transportada de Ipatinga com destino a São Paulo, foi subtraída. O motorista do caminhão informou à unidade policial daquele estado que havia sido vítima de roubo. Ainda de acordo com as apurações, o suspeito já possui participação em crime semelhante, inclusive havia sido preso em fevereiro deste ano.

“As investigações prosseguem para apurar o envolvimento de outras pessoas”, informou a PCMG.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui