Doses de vacina contra a Covid-19 são furtadas em Capelinha

0

A Prefeitura de Capelinha informou, nesta quinta-feira (8/4/2021), que cinco doses da vacina CoronaVac (imunizante contra Covid-19 produzido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac) foram furtadas do posto de saúde Piedade. A Polícia Militar (PM) foi acionada na tarde de ontem (7) e registrou a ocorrência de furto/extravio de frascos monodoses do lote 202010031.

Os frascos estavam na Sala de Vacinas da unidade de saúde localizada na Avenida Aeroporto, no bairro Jardim Aeroporto, mas não foram encontrados no momento de conferência de estoque. De imediato, segundo a prefeitura, “foi feita minuciosa auditoria nos controles de aplicação do imunizante contra a Covid-19, contudo, não foi encontrado registro de aplicação das doses constantes nos cinco frascos. Até mesmo os reservatórios, onde são dispensados os frascos vazios até o descarte final, foram examinados, mas, sem êxito”.

A prefeitura informou que não foi detectado nenhum sinal de arrombamento no posto. Segundo o que foi relatado na ocorrência, no local trabalham 25 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas, agentes de saúde e pessoal de manutenção e limpeza. Ainda não há suspeitos da autoria do furto, e o caso será encaminhado para investigação da Polícia Civil.

“A Prefeitura de Capelinha, por meio da Administração 2021-2024, faz questão de relatar o fato para manter a divulgação dos atos ocorridos em âmbito público municipal, valendo-se sempre da transparência. Na medida em que for ocorrendo a investigação, e, assim que for determinada a autoria do furto/extravio, também será dada a devida publicidade. Por fim, a Prefeitura repudia tal ato, uma vez que as cinco doses furtadas/extraviadas já tinham destinação para imunizar contra o coronavírus”, diz nota divulgada à imprensa.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui