Os melhores pontos turísticos de Belo Horizonte

0

Capital de Minas Gerais, BH reserva monumentos históricos e passeios para pessoas de todas as idades

Um dos municípios mais populosos do país, Belo Horizonte é uma cidade histórica localizada próxima a Ouro Preto. Oferecendo diversas atrações para quem decide passar um tempo na região, existem alguns pontos que não podem ficar de fora da lista. Confira essa lista com dicas sobre o que fazer em Belo Horizonte:

1. Lagoa da Pampulha

Declarado pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha abriga a Lagoa da Pampulha, parada obrigatória em BH. É válido reservar um dia apenas para este ponto turístico, uma vez que ele conta com diversas opções de lazer, como a Casa de Kubitschek, Igreja de São Francisco de Assis, Museu de Arte Moderna e os próprios arredores da lagoa, com uma área verde propícia para piqueniques.

2. Praça da Liberdade

Localizada no bairro de Savassi, a Praça da Liberdade começou a ser construída em 1895 e é cercada de museus e jardins encantadores. Conhecida também como Circuito Cultural Praça da Liberdade, o ideal também é reservar um dia inteiro apenas para conhecer e explorar as diferentes atrações do local.

3. Mirante do Mangabeiras

Proporcionando uma vista singular da cidade, o Mirante do Mangabeiras é perfeito para observar o pôr do sol e tirar fotos inesquecíveis. Com lunetas instaladas que permitem ver o Estádio do Mineirão no horizonte, quem visita o local afirma que é uma experiência imperdível.

4. Instituto Inhotim

Ainda que esteja localizado a 52 km de Belo Horizonte, no município de Brumadinho, o Instituto Inhotim é uma parada que não pode ser deixada de lado ao visitar a capital mineira. Considerado como o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo, o local foi planejado por Bernardo Paz, minerador que projetou os jardins com todos os seus detalhes. Neste caso, a recomendação geral dos visitantes é reservar dois dias para apreciar cada espaço e garantir ótimas fotos.

No entanto, por mais tentador que seja viajar para outra cidade neste momento, devido a pandemia da Covid-19, é possível que alguns dos pontos turísticos indicados estejam temporariamente fechados ou com horário de visitação reduzido, para evitar aglomerações. Assim, ao planejar sua viagem para Belo Horizonte, não se esqueça de levar este ponto em consideração e pesquise sobre cada um dos locais citados, para saber mais detalhes sobre seu funcionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui