4 cenários incríveis para conhecer em Minas Gerais

0

Ao planejar sua viagem para o estado, tenha em mente esses quatro cenários para conhecer

Minas Gerais, estado no sudeste brasileiro, é famoso pela culinária única e paisagens exuberantes. Pão de queijo e doce de leite, Ouro Preto e Ouro Fino, não há quem nunca tenha ouvido falar das incríveis e deliciosas particularidades da região. E, para conhecer o melhor de Minas, confira agora quatro cidades com cenários deslumbrantes para conhecer.

1. Caeté

A cerca de uma hora de distância de Belo Horizonte, o município de Caeté abriga um dos cenários mais cinematográficos do estado: a Serra da Piedade. Permitindo momentos em meio à natureza, sua altitude chega a 1.746 metros acima do nível do mar, fazendo com que os ventos sejam gelados. Ao visitar o local, não se esqueça do casaco e, claro, de levar uma boa câmera fotográfica.

2. Ouro Preto

Tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, Ouro Preto abriga, além de muita história, uma arquitetura singular e museus fascinantes que podem te levar direto ao período colonial. De ônibus, partindo da capital do estado, o trajeto dura em média duas horas e guarda cenários capazes de realizar uma verdadeira viagem no tempo para o passado.

3. Capitólio

Próxima à Serra da Canastra, Capitólio é uma cidade que guarda um paraíso em Minas Gerais. O passeio de lancha pelo Lago de Furnas é indispensável ao visitar a região que é conhecida também como o “mar de Minas”. Aproveite ainda para reservar um dia inteiro somente para curtir o local, sem pressa, e realizar mergulhos inesquecíveis em suas águas calmas.

4. Congonhas do Campo

Não há quem nunca tenha ouvido falar do arquiteto e escultor mineiro Aleijadinho, que viveu entre 1738 e 1814. Suas obras, remetentes ao período Barrocos, estão espalhadas por Congonhas do Campo, que fica localizada a 80 km de Belo Horizonte. Com história a cada esquina, a escultura dos Doze Profetas de Aleijadinho não pode ficar de fora do roteiro, sendo uma das obras mais importantes do período.

Rico em história e natureza, Minas Gerais é tão surpreende quanto parece. E, caso você tenha sentido despertar o desejo de viajar e conhecer esses cenários, não deixe de conferir as rotas de ônibus de empresas como a Gontijo, que faz trajetos por Belo Horizonte, São Paulo, Uberlândia e Goiânia e proporciona paisagens ainda mais belas durante o caminho nas estradas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui