Suspeitos de matar adolescente no Norte de Minas são presos pela Polícia Civil

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, no último sábado (3/4/2021), em Montes Claros e Bocaiuva, na região Norte do Estado, a prisão temporária de dois jovens, de 26 e 21 anos, que confessaram autoria da morte de uma adolescente. O corpo da vítima, de 17, foi retirado de dentro de uma cisterna por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que utilizou técnicas de rapel para fazer o resgate.

Os investigados se apresentaram no dia 30 de março, três dias após o delito, na Delegacia de Homicídios em Montes Claros, e confessaram o crime. Um deles, que é cadeirante, informou ter enforcado a vítima dando um golpe “mata-leão”. Ele relatou também que o seu amigo, o jovem de 21 anos, o ajudou a amarrar e jogar o corpo da vítima na cisterna.

De acordo com o delegado Bruno Rezende, o suspeito disse que usou algumas roupas para enforcar a vítima e, depois que ela desmaiou, ainda utilizou uma faca para ferir o pescoço dela. “A adolescente, quando retirada do local, no bairro Vila Antônio Narciso [Montes Claros], estava com as mãos e os pés amarrados. Havia também uma calça presa ao pescoço dela; nossa equipe acompanhou o resgate”, informa.

O corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal, onde passou por exames e foi liberado aos familiares. Rezende explica que representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão temporária dos suspeitos e, após o deferimento, os mandados foram cumpridos. O investigado de 21 anos foi localizado em sua residência, em Montes Claros. O outro, de 26, que estava preso em flagrante por crime de maus-tratos a um cachorro, foi informado da medida judicial no presídio em Bocaiuva.

Os dois suspeitos encontram-se à disposição da Justiça. O inquérito policial segue em andamento na Delegacia de Homicídios em Montes Claros.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui