Uma idosa de 85 anos aproveitou o momento de ser vacinada, no México, para entregar um bilhete com pedido de socorro aos enfermeiros e ser resgatada de sua família, que a maltratava e a mantinha trancada em casa.
O caso aconteceu em um Centro de Vacinação contra Covid-19 instalado na Avenida Ermita Iztapalapa, na Cidade do México, e foi tornado público pela polícia local nesse domingo (4/4/2021). A idosa disse, no bilhete, que era mantida em condições deploráveis e humilhantes.
Após lerem o bilhete, os funcionários do posto de vacinação chamaram agentes da Secretaria de Segurança e Cidadania que estavam no local, e apontaram o casal que a acompanhava.
Uma filha da idosa, de 39 anos, e o genro dela, de 59, foram detidos pelos agentes que estavam no local e apresentados a membros do Ministério Público. A vítima foi levada para um local seguro.
——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.