Investigado por homicídio em Minas Gerais é preso em operação no Nordeste do Brasil

0

Uma ação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e do Rio Grande do Norte (PCRN) resultou na prisão preventiva de um suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em Paracatu, na região Noroeste mineira. O investigado foi encontrado nesta segunda-feira (5/4/2021), na cidade de Santa Cruz (RN), local onde ele estava escondido. O mandado foi cumprido por policiais daquele Estado após a troca de informações entre as policiais civis mineiros e potiguares.

O homem é apontado como o principal suspeito de executar a vítima e arquitetar a trama criminosa. Conforme pontua o delegado Gustavo Henrique Ferraz, que coordena a investigação, “o trabalho integrado com as polícias de outros estados tem contribuído para a resolução de investigações complexas, culminando com o êxito nas ações policiais, especialmente, na prisão dos suspeitos de crimes violentos cometidos no Noroeste de Minas Gerais”.

Homicídio

O crime ocorreu no dia 18 de fevereiro deste ano, no bairro Prado, em Paracatu, quando a vítima, de 22 anos, foi surpreendida dentro de casa, sendo atingida por disparos de espingarda calibre 12 e revólver em várias regiões do corpo. Conforme as investigações, o jovem foi morto em razão de uma dívida de drogas no valor de R$ 1,8 mil.

Ainda segundo levantamentos, quatro pessoas teriam envolvimento no homicídio, sendo que duas participaram diretamente na execução e outras duas deram apoio, mediante o empréstimo do veículo utilizado no crime e o fornecimento de informações sobre a casa e a rotina da vítima.

Outras prisões

No dia 4 de março, em ação integrada das polícias civis de Minas Gerais e de Goiás, um dos suspeitos do crime foi preso temporariamente, no município de Cristalina (GO). No mesmo dia, as equipes policiais cumpriram mandado de busca na casa do investigado, onde foi apreendido o veículo utilizado no crime, além de celulares.

Já no dia 29 do mesmo mês, foi deflagrada a operação 5º Mandamento, em Paracatu, para cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar e prisão de outros envolvidos no crime. Durante as buscas nas casas dos investigados, foram localizados materiais relacionados com tráfico de drogas, além de porções de maconha.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui