Ex-prefeito de Janaúba e filho morrem no mesmo dia vítimas da Covid-19

0

O ex-prefeito de Janaúba, Wildemar Maximino da Cruz, o Vivi, de 84 anos, que administrou o município norte-mineiro por três mandatos, morreu na tarde dessa sexta-feira (2/4/2021) vítima da Covid-19. Ele faria 85 anos no próximo dia 8 de abril. Poucas horas depois, o filho dele, o empresário Wildemar Maximino da Cruz Júnior, o Dema, de 55, também veio a óbito em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Pai e filho estavam internados em Montes Claros e ambos foram intubados diante o agravamento da doença. Vivi deu entrada na Santa Casa há 13 dias. Wildemar Junior estava no Hospital Aroldo Tourinho há 20 dias.

Vivi Cruz administrou Janaúba nos períodos de 1971 a 1973, 1977 a 1982 e de 1997 a 2000. Foi também um dos principais responsáveis pelas obras de infraestrutura de Janaúba. O município sedia o projeto de irrigação do Gorutuba, sendo hoje um grande centro produtor de banana do país.

O ex-prefeito era amigo do ex-governador Francelino Pereira (1921/2017) e, graças a esta influência, conseguiu o asfaltamento do trecho da MG-122, que liga a BR-251 até a cidade.

Durante os seus três mandatos a frente da gestão municipal, Vivi executou construções importantes na cidade do Norte de Minas, como o atual prédio da prefeitura, a rodoviária e o mercado municipal. Além de Wildemar Júnior, era pai de três filhas.

Wildemar Maximino da Cruz se destacou na vida empresarial (no ramo de cerâmico e outros negócios) e como produtor rural, sendo ex-presidente do Sindicato Rural de Janaúba. O filho dele, Wildemar Júnior era dono de um posto de combustíveis na cidade.

O atual prefeito de Janaúba, José Aparecido Mendes (PSD) decretou luto oficial por três dias na cidade devido às mortes do ex-prefeito e do filho dele.

Em mensagem publicada em uma rede social, o atual prefeito destacou a atuação de Wildemar Maximino da Cruz como “um dos maiores líderes políticos de Janaúba de todos os tempos”. “Ele era diferente sim, e deixa um legado como um dos maiores benfeitores de nossa Janaúba”, enfatizou Mendes.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui