Jiboia é encontrada no telhado de casa em Montes Claros

0

Uma jiboia foi encontrada no telhado da área de serviço de uma casa em Montes Claros, no Norte de Minas, na tarde de quinta-feira (1/4/2021). A ocorrência foi registrada no bairro Jardim Primavera e o animal foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

O morador percebeu o animal e acionou os militares. “Ele achou que poderia ser uma cobra venenosa, fez acionamento e ficou observando para verificar se ela iria se esconder dentro de uma das telhas. Na lateral do imóvel tem um matagal e a cobra deve ter vindo desse local”, informou a cabo Fabíola Vieira da Silva.

Com o uso de equipamentos de proteção individual e ferramenta específica para manejo de serpentes, os militares fizeram o resgate. A cobra foi libertada em uma área de preservação distante do perímetro urbano.

Características da jiboia

A espécie pode atingir três metros de comprimento e pesar até 15 quilos. Segundo especialistas, a jiboia não é venenosa, mas oferece risco de contaminação por causa das bactérias que se acumulam na boca, já que ela se alimenta de pequenos mamíferos.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui