Paciente toma cerveja em hospital após quase 30 dias internado com Covid-19

0

A equipe do Hospital Santo Antônio, em Blumenau (SC), atendeu ao pedido de um paciente, de 61 anos, internado há 27 dias com Covid-19: tomar uma cerveja gelada. Acostumado a apreciar uma dose da bebida sempre ao final do dia, Eduardo Benke teve o seu desejo realizado.

Diante da aprovação da nutricionista Ligia Batiston e da fonoaudióloga Júlia Schiphorst Delgado, a equipe foi até um mercado próximo à unidade de saúde e comprou uma cerveja sem álcool. O único pedido de Eduardo é que a bebida estivesse bem gelada.

Ao saborear a cerveja com a ajuda de uma profissional da saúde, o paciente exclamou em alemão: “Esta é muito gostosa”. O gesto arrancou risadas de todos os colaboradores. Segundo ele, o ato de tomar a bebida não significou apenas amor ao produto, mas o prazer de sentir prazer nas pequenas coisas da vida.

Eduardo ganhou alta na terça-feira (30/3/2021) após passar pela enfermaria e UTI Covid. Ele afirma estar feliz por poder ir para casa e rever a família. Disse ainda que se sentiu amado e, por isso, voltou com mais vontade de viver.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui