Com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, divulgadas na segunda-feira, 29/3, será possível inscreve-se para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 1/2021 , entre os dias 06 e 09/4. Por meio do Sisu, o IFNMG vai selecionar candidatos para preencher 656 vagas em 30 cursos superiores nos Campi Araçuaí, Arinos, Januária, Pirapora, Salinas e Teófilo Otoni (confira quadro abaixo).
Para se inscrever no Sisu e concorrer às vagas do IFNMG, é necessário ter obtido nota maior que zero em todas as provas. Além disso, quem participou do Enem na condição de treineiro também está fora da concorrência.
Das vagas ofertadas pelo IFNMG, 50% são reservadas a candidatos vindos de escolas públicas. Dessas, parte é reservada a candidatos de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência. Além disso, do total de vagas disponíveis para cada curso, 5% são destinadas a pessoas com deficiência, independentemente da escola de origem.
Para conhecer todas as regras de participação no Sisu 1/2020, os candidatos podem consultar:
Para conhecer a forma de adesão do IFNMG ao Sisu 1/2021, com detalhamento sobre os cursos e documentação exigida, sugere-se consultar o Termo de Adesão.
Processo Seletivo de Nível Superior
Os resultados do Enem 2020 poderão ser usados para ingressar em cursos superiores do IFNMG também por meio do Processo Seletivo de Nível Superior, que está com inscrições abertas até o próximo domingo (4/4). Para se inscrever, é necessário que o(a) candidato(a) tenha participado de pelo menos uma das edições do Enem realizadas entre os anos de referência de 2010 e 2020, desde que não tenha sido na condição de treineiro. Leia mais sobre o Processo Seletivo de Nível Superior.
Cursos e vagas ofertados pelo IFNMG no Sisu 1/2021
——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.