Homem é indiciado por feminicídio e homicídio no Leste de Minas dois dias após ser preso por agressão

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, na quinta-feira (25/3/2021), as investigações que apuraram um duplo assassinato, ocorrido no mês de junho de 2017, no distrito de Bom Jesus do Rosendo, em São José da Safira. Um indivíduo de 49 anos é apontado como autor do crime que vitimou a esposa dele, de 27, e um homem, de 43, brutalmente mortos com golpes de foice. O feminicídio e o homicídio ocorreram dois dias depois de o acusado ter sido preso por agredir a mulher.

De acordo com as investigações, na data do crime, o suspeito chegou em casa, sorrateiramente, pegou uma foice e deu o primeiro golpe certeiro na nuca do homem. Depois disso, golpeou a esposa, que estava sentada na cama, parcialmente despida. Ela foi atingida, inicialmente, no braço. Antes de fugir, o investigado teria desligado o padrão de energia para não levantar suspeitas.

Segundo o delegado Douglas Mota, algumas testemunhas estiveram na residência e se depararam com a cena de horror. “Entre o período em que as testemunhas saíram e a chegada da Polícia Militar, que isolou o local até que a perícia chegasse, o autor retornou a casa e golpeou a mulher várias vezes no pescoço e no rosto, acreditando que ela poderia ainda estar viva; e de fato estava. Além disso, atacou novamente o homem, com golpes no braço, que já se encontrava morto, conforme os laudos periciais”, afirma.

Ainda de acordo com Mota, a motivação do crime estaria relacionada com ciúmes e vingança. “O investigado tinha ciúme possessivo da esposa e queria se vingar por ela ter denunciado mais uma das agressões sofridas. Ele possui passagens por crimes de lesão corporal, ameaça, dano qualificado e porte ilegal de arma de fogo, todos em contexto de violência doméstica contra a esposa”, finaliza.

O suspeito, que estava foragido desde à época dos fatos, ou seja, por quase quatro anos, se apresentou no dia 16 de março de 2021 na Delegacia de Polícia Civil em Teófilo Otoni, permanecendo preso à disposição da Justiça.

Com a conclusão das investigações, realizadas pela Delegacia em Santa Maria do Suaçuí, a PCMG indiciou o suspeito pelos crimes de feminicídio qualificado pela utilização de meio cruel e homicídio qualificado por recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Outras informações

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui