Polícia Civil apreende aproximadamente R$ 200 mil em bens de suspeito de tráfico em Santa Maria do Suaçuí

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, neste mês de março de 2021, as investigações que apuraram crime de tráfico de drogas em Santa Maria do Suaçuí. Nesta sexta-feira (26/3), policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão contra um suspeito, de 41 anos, cujos bens estão avaliados em aproximadamente R$ 200 mil.

No decorrer das investigações, iniciadas em setembro de 2020, foi apurado pela PCMG que o suspeito comercializava crack, maconha e cocaína. Ele refinava a droga na residência dele, no bairro São José do Puba e, com auxílio de um adolescente, vendia o material ilícito no bar de propriedade dele. O menor, de 16 anos, foi apreendido em setembro com mais de 70 buchas de maconha e certa quantidade de cocaína.

Em outubro de 2020, segundo a PCMG, foi deflagrada a operação “Casa em Ordem” para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, quando também foi preso um homem de 31 anos. O delegado Douglas Mota, responsável pelas investigações, explica que mesmo com a prisão de um suspeito a operação foi muito bem-sucedida. “Apesar de não termos conseguido prender o suspeito em questão, conseguimos angariar elementos de prova. Foram apreendidos objetos utilizados para o refino de drogas, resquícios de cocaína, comprovado por laudo pericial definitivo, além de dinheiro em espécie e outros itens”, afirmou.

O suspeito, que estava foragido da Justiça, foi preso pela Polícia Militar em fevereiro de 2021. Segundo o delegado Douglas Mota, “além da importância de retirar estes indivíduos de circulação, é fundamental retirarem de seus poderes objetos de valor provenientes do tráfico e que fomentam a criminalidade”, finalizou.

Com a conclusão dos trabalhos policiais, o suspeito, de 41 anos, foi indiciado pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições, além de associação para o tráfico.

Participaram da ação o delegado Douglas Mota e os investigadores Alan Sousa Nepomuceno de Brito, André Rocha Garcia Lacerda, Marcelo Dias dos Santos e Raquel Beatriz Alves de Freitas.

Casa em Ordem

Em outubro de 2019, ação conjunta das polícias Civil e Militar cumpriram, em São Maria do Suaçuí, mandados de prisão e busca e apreensão para desmantelar associações criminosas voltadas para o tráfico de drogas. O resultado foi apreensão de munições, drogas e material de tráfico, além de dinheiro. Também foi preso um homem, de 31 anos, apontado como chefe do tráfico. Além dele, outras quatro pessoas são investigadas e dois suspeitos estão sendo procurados pela Polícia Civil. Para o delegado Douglas Mota, “a operação desencadeada tem o intuito de retirar de circulação suspeitos de impulsionar a prática de crimes conexos ao tráfico de drogas, mantendo-se, assim, a ordem local”.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui