A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na quinta-feira (18/3/2021), operação para cumprimento de mandado de prisão contra um homem, de 29 anos, suspeito de envolvimento na morte de uma adolescente, de 17, crime ocorrido no dia 17 de julho do ano passado, em Itacarambi, no Norte do Estado. O investigado, irmão do ex-namorado da vítima, foi preso em Mocambinho, distrito de Jaíba, a cerca de 60 km do local do crime.
Conforme as investigações, a adolescente foi levada para a zona rural do município, onde foi morta pelo ex-namorado, de 31 anos, e pelo irmão dele.
Entenda o caso
“No dia do crime, o ex-namorado da vítima foi até a casa da adolescente, ocasião em que ela comemorava o aniversário. Ele a retirou do local e, com o auxílio do irmão, que dirigia o carro, o suspeito levou a jovem até uma área rural da cidade. Nesse lugar, eles espancaram e abusaram da vítima, matando-a em seguida. Depois, os suspeitos ainda atearam fogo no corpo da adolescente, a fim de dificultar as investigações”, informou a PCMG.
Investigação
De acordo com levantamentos, o suspeito não teria aceitado o término do relacionamento, por isso, arquitetou toda a dinâmica do crime, com o auxílio do irmão para a execução.
O ex-namorado da adolescente já havia sido preso, após intenso trabalho de inteligência da PCMG, com a cooperação da Polícia Civil do Distrito Federal, local onde foi cumprido mandado de prisão preventiva e posterior encaminhamento do investigado para o sistema prisional. Os irmãos encontram-se à disposição da Justiça.
De acordo com a delegada Bruna Jhessy, a prisão dos suspeitos reafirma o compromisso da Polícia Civil em Itacarambi com a sociedade e familiares da vítima, bem como o propósito de não permitir a impunidade de crimes violentos na cidade.
——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.