Começa operação tapa-buracos na BR-367 entre Virgem da Lapa e Itaobim

0

Uma construtora de Belo Horizonte iniciou na quarta-feira (01/01) a operação tapa-buracos em um trecho de cerca de 80 km entre Virgem da Lapa e Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, da BR-367, que ficou ainda mais prejudicado com as chuvas de fim de ano. O número de buracos na pista aumentou, colocando em risco a vida de motoristas.


Em Araçuaí, um trecho da BR-367 ficou quase intransitável após as chuvas – Foto: Gazeta de Araçuaí

O trecho estava há tempos sem manutenção e as reclamações contra os buracos, são constantes.

A situação ficou ainda mais crítica após o aumento do tráfego de veículos pesados, principalmente carretas carregadas de eucalipto, provenientes da região do Alto Jequitinhonha.

Em Araçuaí

A BR-367 passa por Araçuaí. Neste trecho, na entrada da cidade, de pelo menos 2 km, motoristas estavam trafegando em ziguezague para se desviar dos buracos.

Um comerciante que passava pelo local na sexta-feira (03/01), contou que iniciava o ano com prejuízos. Isso porque ao passar pelo trecho, ele não viu um dos buracos e acabou estragando os pneus. “Estraguei meus dois pneus traseiros, e isso não é culpa minha. Pago todos os meus impostos e ainda tenho que perder dinheiro com essas coisas. Infelizmente não comecei o ano com sorte, espero que essa situação seja normalizada”, disse ele.

Recuperação

De acordo com Anaeli Gonçalves dos Santos, encarregado da Wantec, 12 operários trabalham na operação tapa-buracos. “Vamos também dar prioridade ao patrolamento do trecho de 40 km de estrada de terra entre Virgem da Lapa e Ijicatu, que também está em péssimas condições após as chuvas”, afirmou o encarregado.

Ele disse também que serão feitos serviços de caiação de pontes e limpeza das canaletas da rodovia.

Durante as chuvas, o trecho entre Araçuaí e Novo Cruzeiro, também sob responsabilidade da Wantec, ficou interrompido depois que parte da estrada se rompeu. O encarregado não soube precisar quando as obras de recuperação serão iniciadas.

Por Sérgio Vasconcelos – Gazeta de Araçuaí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui