Homem é preso por estupro de vulnerável em São João do Paraíso, no Norte de Minas

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em São João do Paraíso, nesta quinta-feira (25/2/2021), um homem suspeito de cometer estupro de vulnerável.

Conforme apontam as investigações, o crime teria ocorrido em janeiro de 2019, mas só foi denunciado em outubro de 2020. A vítima, uma adolescente de 13 anos, é prima do suspeito e relata que, além dos abusos, sofria constantes ameaças de morte. Ela afirmou que só se sentiu segura para denunciar quando se mudou do povoado onde morava.

Denúncia

Acompanhada pelo pai e por representante do Conselho Tutelar, a menor procurou pela polícia e relatou que, na ocasião do crime, ela morava na fazenda da avó e teria ido até a casa do primo, de 34 anos, para pedir que ele trocasse um botijão de gás. Aproveitando-se da vulnerabilidade da adolescente, o suspeito teria forçado a vítima a manter relação sexual com ele, sem o consentimento dela.

A Polícia Civil instaurou inquérito e, após investigação, o delegado Everson Francisco de Moura representou pela prisão temporária do investigado. Moura reforça a importância de que esse tipo de crime seja sempre denunciado pela vítima ou por seus representantes legais, para que as providências necessárias sejam adotadas e, consequentemente, as agressões cessadas.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui