Doctum amplia infraestrutura de unidade em Teófilo Otoni

0

O ano de 2021 começou com novidades na infraestrutura do campus do Unidoctum, em Teófilo Otoni. A Rede de Ensino Doctum está investindo em melhorias e na expansão da infraestrutura do centro universitário, com a construção de novos espaços e aquisição de equipamentos e insumos para laboratórios e clínicas. Os investimentos trarão benefícios tanto para os alunos e professores, quanto para a comunidade local, através da ampliação dos serviços oferecidos para a população, de forma gratuita, que passarão a contar com mais recursos e serão realizados nos novos espaços.

Na primeira etapa de investimentos estão sendo construídas a Clínica de Odontologia; o Hospital Veterinário; o Laboratório de Patologia e Análises Clínicas, que vão atender aos cursos de Farmácia, Biomedicina, Odontologia e Medicina Veterinária; além de dois outros laboratórios: Semiologia e Inspeção e Tecnologia em Produtos de Origem Animal (POA). As entregas estão previstas para março, com exceção apenas da Clínica de Odontologia, que será finalizada até o mês de maio.

Para a segunda etapa, está prevista a construção de Laboratório de Estética Facial, Laboratório de Química Orgânica, Farmácia Escolar com atendimento ao público, e Laboratório de Cinesiologia.

Segundo a diretora do Unidoctum, Adriana Luchini, os investimentos traduzem o esforço da Rede Doctum em aumentar a qualidade de seus cursos, mesmo em um cenário tão turbulento como o que vivemos em função da pandemia. “Os alunos do Unidoctum e a comunidade em geral passam a contar com hospital veterinário, clínica de odonto, laboratório de análises clínicas, laboratório de inspeção de alimentos, clínica de estética, farmácia escola e laboratório de fisioterapia. Este aumento gigantesco de estrutura representa grande ganho para a qualidade da formação acadêmica e para a melhoria dos atendimentos em saúde na região”, declara.

O presidente executivo da Rede de Ensino Doctum, Pedro Leitão, afirma que mesmo diante das incertezas que o setor de Educação está enfrentando, o momento é de acreditar e investir em novas instalações. “Não estamos medindo esforços e investindo uma cifra na ordem de um milhão de reais para que a excelência de nosso ensino seja ampliada em Teófilo Otoni, o que trará benefícios não só para alunos e professores, mas para toda a população.”, ressalta.

Melhorias nos espaços para a prática educacional

Climatizada e com 2 ambientes, a nova Clínica de Odontologia contará com equipamento de Raio-X e Imagem e 20 consultórios para atendimento dos pacientes. Já a Clínica Veterinária terá 2 consultórios para atendimento, sala de internação que comporta até 40 animais de pequeno porte, além de espaço para banho e tosa e laboratório de Análises Clínicas.

Os laboratórios e espaços para prática dos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Estética, também estão recebendo muitas melhorias. Os ajustes vão desde a instalação de novas prateleiras, bancadas e ar-condicionado até a construção de novas salas para atendimento clínico, como é o caso do curso de Farmácia. Além disso, com a entrega do campus II no centro, o Nuprajur (Direito) e a Clínica de Psicologia funcionarão no campus I e também serão beneficiadas.

Presidente Executivo da Rede Doctum visita obras

Durante sua passagem por Teófilo Otoni, dia 24 de março, o presidente da Rede de Ensino Doctum, juntamente com o diretor de operações da Doctum, Leonardo Vieira, visitaram as obras em andamento no campus Teófilo Otoni. As obras fazem parte de um plano de investimento em melhorias e na expansão da infraestrutura do centro universitário, com a construção de novos espaços e aquisição de equipamentos e insumos para laboratórios e clínicas. Os investimentos trarão benefícios tanto para os alunos e professores, quanto para a comunidade local, através da ampliação dos serviços oferecidos para a população, de forma gratuita, que passarão a contar com mais recursos e serão realizados nos novos espaços. Mesmo com uma agenda apertada, os executivos puderam acompanhar um dia intenso no campus, onde aconteciam aulas práticas dos cursos de Medicina Veterinária e Odontologia no Programa de Castração Animal, uma parceria entre Unidoctum, ONG de proteção animal e município.

“Acreditamos que a Doctum existe para transformar a vida pela educação. Estamos fazendo nossa parte, cuidando do social, e, contudo, buscando sempre ir além”, afirma Pedro Leitão”. 

Em coletiva de imprensa, o professor Pedro Leitão aproveitou também para explicar o programa Acesso Superior, que disponibiliza 350 bolsas integrais de estudo. Ele frisou que as inscrições terminam no próximo dia 27 e o processo seletivo começa dia 28. Ainda durante sua visita, Pedro Leitão e o empresário Alexandre Mattar, proprietário da Rede de farmácias Indiana, chancelaram parceria entre a IES e o Instituto Elias Mattar. Com isso o Centro Universitário Doctum de Teófilo Otoni reafirma seu compromisso social e cede espaço físico para projeto voltado aos jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O líder da Rede Doctum visitou ainda a CDL, onde firmou convênio de descontos.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui