Espírito Santo: 3 destinos seguros para viajar em família

0

Aproveitar o verão com segurança e sem aglomeração exige planejamento; confira os melhores destinos do Espírito Santo

Apesar da chegada da vacina contra a Covid-19, a indicação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que a população evite aglomerações em qualquer tipo de ambiente. No entanto, com todos os cuidados recomendados e organização é possível aproveitar o verão em família de forma segura. Confira os principais destinos do Estado do Espírito Santo:

1. Balneário de Mucurici. O Balneário de Mucurici fica ao extremo Norte do Espírito Santo, a 365 quilômetros de Vitória. É um local que permite muito lazer e desfrute da natureza, com calçadão para caminhadas, quadras poliesportivas, cabanas, playground, quiosques e lanchonetes de gastronomia local. Sem dúvidas, é um ótimo destino para curtir em família.

2. Praia da Costa Dourada. Localizada em Conceição da Barra, a Praia da Costa Dourada fica a 30 quilômetros de Itaúnas. Trata-se de um ótimo destino para quem busca sossego e tranquilidade. Contando com uma vasta extensão de areia, quem se dirige à Praia da Costa Dourada pode escolher o seu espaço sem aglomeração. As belezas naturais presentes no local contam com falésias, corais, riachos, vegetação de mangues e pontos gastronômicos estratégicos.

3. Vale do Empoçado. Também conhecida como a Capital do Queijo, o Vale do Empoçado também é um destino mais calmo para quem procura descanso. A 136 quilômetros de Vitória, este é um ótimo local para quem ama fazer trilhas, agroturismo ou apreciação de aves. Não é possível hospedar-se no Vale do Empoçado. O turista precisa ficar no município de Afonso Cláudio e se dirigir ao Vale para passar o dia.

Entre as empresas rodoviárias que realizam viagens para o Espírito Santo estão a Águia Branca, a Kaissara, a União, a Gontijo e outras, e todas estão seguindo as recomendações de segurança sanitária para atender os turistas e garantir viagens mais confortáveis e protegidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui