Suspeito de participação em homicídio é preso no município de São Sebastião do Maranhão

0

Na manhã desta quinta-feira (25/2/2021), as Polícias Civil e Militar deflagram operação conjunta, no distrito de Santo Antônio dos Araújos, em São Sebastião do Maranhão, no Leste do Estado, onde cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão contra um homem, de 24 anos. Ele e mais um jovem, de 23, que está foragido, são investigados por participação no assassinato de um homem, de 33, morto a tiros no dia 27 de dezembro de 2020.

No dia dos fatos, a vítima foi surpreendida quando saía de uma mercearia da cidade, sendo atingida por tiros na cabeça, no braço e no tórax. Logo após o crime, o suspeito de atirar contra a vítima, que está foragido, fugiu a cavalo e encontrou-se, em seguida, com o comparsa, de 24 anos, que o aguardava em uma motocicleta. Os dois abandonaram o animal e fugiram na moto.

De acordo com as investigações, a motivação do homicídio estaria relacionada ao furto de um pássaro que pertencia ao vizinho da vítima, com quem ela não tinha boa relação. “O suspeito foragido e a vítima eram amigos, inclusive se reuniam para consumir bebida alcoólica. A vítima não concordou com o intento do amigo [de furtar o pássaro] e, quando o animal foi levado, houve uma confusão a respeito de quem teria furtado a ave. A vítima, então, apontou o amigo e outro rapaz como autores do crime”, disse o delegado Douglas Mota.

Ainda de acordo com Mota, o caso deu início a ameaças mútuas. “O suspeito, na companhia de um amigo, esteve na casa da vítima e danificou diversos objetos. Foi instaurado procedimento investigatório para apurar o crime de dano qualificado, porém, nesse ínterim, os suspeitos executaram a vítima”, ressaltou.

O suspeito foi preso e encaminhado ao Sistema Prisional, onde está à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua as investigações.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui