Itamarandiba decreta situação de emergência por causa das chuvas

0

A Prefeitura de Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, declarou situação de emergência devido aos estragos causados pelas chuvas no município. A ação administrativa permite a mobilização de recursos operacionais e financeiros com o objetivo de reabilitar as localidades atingidas.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, apenas neste mês de fevereiro, choveu mais de 360 mm no município. O índice está acima da média e com previsão de mais chuvas intensas nos próximos dias, o cenário pode agravar ainda mais e dificultar a resposta da Prefeitura. “Daí a necessidade e importância da declaração de emergência”, diz trecho de nota divulgada nesta quarta-feira (23/2/2021).

As chuvas intensas, com precipitações diárias que chegaram até 103 mm, causaram diversos danos em diferentes pontos do município de Itamarandiba. Estradas ficaram intransitáveis e pontes sofreram avarias na zona rural. Já na sede municipal, segundo a prefeitura, redes pluviais ficaram obstruídas e foram registrados danos a logradouros públicos.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui