Trecho da BR-251 é liberado após caminhão carregado com etanol tombar e interditar via por mais de 24h

0

Uma empresa especializa de Ipatinga (MG) concluiu o trabalho de transbordo da carga de 40 mil litros de etanol de um caminhão-tanque, que tombou na BR-251, em Salinas (MG). O acidente aconteceu na madrugada de domingo (21/2/2021) e a rodovia ficou interditada nos dois sentidos por mais de 24h. O trânsito foi liberado na manhã desta segunda-feira (22) e segundo a PRF, por volta das 12h, o tráfego de veículos estava lento, mas fluía normalmente.

O caminhão-tanque tombou após bater na lateral de um guincho e quatro pessoas ficaram feridas. As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Salinas.

Os Bombeiros de Salinas permaneceram no local do acidente até a finalização do transbordo da carga porque havia risco de explosão. Oito militares do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres de Belo Horizonte também acompanharam a ocorrência. Eles vieram para a região em um helicóptero cedido pela Polícia Civil e em dois caminhões, que são usados em casos de acidentes com produtos perigosos.

“O risco de explosão e incêndio era muito alto. A equipe sinalizou o local, acionou as empresas responsáveis e fez todo o trabalho para manter a segurança da operação. Foi usado água para resfriar e depois, a carreta foi envolta com uma espuma para reduzir os riscos de explosão. Foi feito também o aterramento entre os veículos para evitar qualquer tipo de faísca”, disse a sargento Ana Paula Fernandes.

Após a operação de transbordo da carga, os bombeiros lavaram a pista para eliminar riscos de acidentes. A rodovia ficou interditada na altura do quilômetro 333.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui