Serpente é capturada perto de academia em Montes Claros

0

Os bombeiros capturaram uma cobra jararaca perto de uma academia no Bairro Morada da Serra, em Montes Claros, no Norte de Minas. A serpente tinha cerca de um metro de comprimento e foi devolvida ao seu habitat natural.

“Ela estava no meio da pista de rolamento e foi vista por frequentadores da academia que solicitaram o apoio dos bombeiros. A cobra estava enrolada, pronta para dar o bote caso se sentisse ameaçada”, disse o sargento Alexsandro Dias.

Com uso de EPIs e um gancho, os militares capturaram a serpente e soltaram em uma mata distante da área urbana. O sargento dos bombeiros explicou que a espécie é comum na região e é considerada uma das cobras mais perigosas.

“O risco existe em qualquer situação, caso a pessoa se aproxime dela. O veneno pode matar e é importante ser submetido à avaliação médica imediatamente. Em caso de picadas de qualquer animal peçonhento, a orientação é que a pessoa seja levada para o hospital e permaneça em repouso, sem fazer muitos movimentos, para que o veneno não se espalhe pelo corpo”.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui